Compartilhar

COMO ESCOLHER O TOM DE BASE IDEAL PARA A SUA PELE

Base de maquiagem é item necessário em toda necessaire de make, e não é para menos, além de uniformizar o tom da pele, esconder manchinhas, áreas vermelhas e imperfeições do rosto, ainda fixa melhor a maquiagem, segura a oleosidade e deixa a pele sequinha, pronta para os demais produtos.

No entanto, pode ser um grande desafio escolher o tom de base ideal para a sua pele. Existem alguns fatores a serem considerados na hora de comprar esse produto, por isso, separamos dicas valiosas para te ajudar nessa escolha.

Tom e subtom

Primeiro de tudo, é necessário o autoconhecimento: saber qual o tom e subtom da sua pele faz toda a diferença na hora de escolher a base ideal.

Toda pele tem um tom e um subtom, isso significa que toda pele apresenta uma tonalidade de fundo e uma intensidade diferente.

Entender se a sua pele é clara, média ou escura é o ponto inicial. Dessa forma você já elimina diversas possibilidades que podem te confundir na hora de escolher sua base. Para saber seu tom de pele, experimente o produto no rosto, o que mais desaparecer ou for mais próximo da cor do seu colo, é o tom certo.

O subtom é a cor de fundo da pele que pode ser tanto rosada como avermelhada ou amarelada. Também pode ser chamado de neutro, frio ou quente.

Já o tom é a altura do tom que ela possui, ou seja, se é clara, média ou escura.

Para descobrir o subtom vai uma dica prática e muito usada na hora dessa definição: observe a cor da veia do seu braço, se for esverdeada seu subtom provavelmente será quente, se for azul, será frio, e se for uma mistura dos dois ou não se encaixar com nenhuma dessas cores, provavelmente será neutro.

Tipos de pele

Agora que entendemos e aprendemos sobre tom e subtom, outro ponto importante que deve ser considerado sobre autoconhecimento é o nosso tipo de pele, pois influencia bastante no resultado final da aplicação da base.

Temos, basicamente, quatro tipos de pele: seca, normal, mista e oleosa e para cada uma delas temos indicações de bases ideais.

Pele seca – Para este tipo de pele é muito importante investir em bons hidratantes faciais, pois a pele tem maior dificuldade para reter as partículas de água. As bases mais recomendadas são as que têm texturas que vão do líquido ao cremoso.

Pele normal – Esse tipo de pele é bem versátil e funciona bem com todos os tipos de textura, variando apenas no efeito que você busca.

Pele mista – Para essa pele o ideal são bases leves, de textura líquida efeito matte para disfarçar o excesso de brilho na zona T do rosto, que costuma ser a mais oleosa.

Pele oleosa – Para este tipo de pele, as bases ideais são as líquidas de efeito matte e em pó.

Textura da base

Basicamente temos 6 tipos de textura de base, que são:

Cremosa: As bases cremosas são excelentes para quem busca uma pele totalmente corrigida, pois possuem excelente cobertura.

Líquida: Não oferece muita cobertura, mas dão um efeito natural e são excelentes para o dia a dia

HD – Alta cobertura: Base de alta cobertura e acabamento natural, é desenvolvida com mini partículas que aderem à pele. Costumam ser mais caras, mas dão um resultado de pele perfeita.

Compacta (em pó): Possui textura suave e deixa um acabamento aveludado e natural. A cobertura varia de marca.

Bastão Oferece cobertura altíssima, ideal para quem busca cobertura total.

Mousse: De textura muito suave, é muito fácil de ser aplicada.

COMO ESCOLHER O TOM DA BASE

Agora que aprendemos sobre tom, subtom, tipos de pele e texturas, é hora de escolher o tom da sua base.

Diferente do que muitos aplicam por aí, experimentar a base no braço ou no pulso é um jeito errado de escolher a sua base. O ideal é testar no rosto, de preferência na linha do maxilar, aquela entre a bochecha e o pescoço.

Outras dicas valiosas para considerar são:

Aplique um tom de cada lado: encontrou a base que se encaixa no seu tom, subtom e tipo de pele, mas ainda está na dúvida entre duas ou mais tonalidades? Aplique uma de cada lado do rosto, assim você percebe com mais facilidade qual fica melhor na sua pele.

Experimente pelo menos três tons: a primeira impressão pode funcionar na hora, mas depois pode deixar a desejar, então não tenha pressa e nem vergonha de experimentar várias bases até encontrar a ideal.

Diferentes tipos de luzes: o resultado da base no rosto pode variar de acordo com a luz. Geralmente as lojas são bem iluminadas e dão um outro efeito para a base no rosto, o ideal é ver como fica na luz natural.

Agora que você já sabe como escolher a base ideal para a sua pele, que tal conhecer a marca de maquiagem exclusiva da Espirito Bird?

cosméticos

A delilah é uma marca de maquiagem descomplicada e fácil, para tornar a sua rotina de make ainda melhor

São produtos veganos e sofisticados, não testados em animais e livre de parabenos.

Protege a sua pele e reduz os sinais da idade com os produtos “Future Resist”, ricos em antioxidantes, FPS e ingredientes naturais ativos.

cosméticos

Enjoy!

cosmeticos-delilah
cosmeticos-delilah
Compartilhe:

Perguntas e respostas

Recomendamos para você
Índice
Segurança
  • Norton Secured
  • Google Safe Browsing
Formas de Pagamento
Credibilidade
Abrir Whatsapp