Compartilhar

MARC SHILLUM, CONHEÇA O DESIGN POR TRÁS DA MARCA ESPIRITO BIRD

Marc é uma mente criativa muito moderna que formou sua carreira no auge de uma mudança massiva na animação digital, depois em publicação digital, marketing digital, design de experiência do usuário, logística e veículos autônomos, design aditivo e manufatura, tudo ressaltado por uma mente intuitiva para o desenvolvimento da marca na era digital.

Marc Shillum tem um talento especial para descobrir o potencial oculto nas pessoas, marcas e seus produtos e serviços. Sua capacidade de ver padrões entre Negócios, Experiência de Produto, Tecnologia e Marketing beneficiou algumas das empresas mais conhecidas do mundo, como Lego, Nike, Adobe, Disney, HBO, Discovery, eBay, Aston Martins e Barnes & Noble.

Além de um nome consagrado no mercado e de uma visão única sobre como construir marcas fortes e negócios inovadores , a amizade de longa data entre Marc e Ian Bird, fundador e CEO da Espirito Bird, formou o conjunto completo de razões para confiar no talento e brilhantismo da mente de Shillum para criar a marca que expressaria toda a essência de um dos maiores marketplaces de produtos de luxo do Brasil.

perfume

O projeto foi tão inspirador e desafiador que o próprio Marc achou que não seria capaz de criar, como ele expressa no texto O Espírito da Alegria, publicado em seu site.

Confira abaixo o texto na íntegra:

O ESPÍRITO DA ALEGRIA

De vez em quando, surge um projeto onde tudo está alinhado.

Ian Bird, fundador e CEO de um dos maiores Empórios de Produtos de Luxo do Brasil, me ligou sobre uma visão que teve sobre a criação de uma marca que expressasse o puro otimismo e a personificação do espírito de alegria que encontrou morando no Brasil.

Ian sentiu que a categoria de produtos de luxo havia se tornado muito esnobe, se levando muito a sério – ele queria criar algo que capturasse o espírito que ele sentia na juventude de seu país. Ele me desafiou a encontrar uma forma de expressar esse espírito – o que culminou em uma das colaborações mais gratificantes da minha carreira.

Ian e eu nos conhecemos há quase trinta anos – trabalhamos juntos enquanto eu era assistente de animação de Pat Gavin. A habilidade de Ian como um animador 3D era lendária, ele era o visionário por trás do Vídeo de Liberação dos Pet Shop Boys de 1993 e ele gostava de se esforçar para encontrar novas maneiras de trabalhar, novas maneiras de pensar e melhores maneiras de expressar ideias.

Ian já havia traçado uma marca de que gostava, a única restrição que me deu foi que qualquer evolução da marca deveria permanecer com a figura de um pássaro.

Gostaria de saber se seria possível criar uma imagem de um pássaro a partir das iniciais do negócio. Um logotipo EB, Espírito Bird, horizontal mais refinado e mais próximo de Produtos de Luxo e um logotipo vertical que expressa alegria. Isso criou uma linguagem que brincava com os símbolos do Luxo, evitava o preto, se envolvia com a cor, zombava de si mesma – tornava-se confusa.

Quando começamos a pensar sobre a embalagem de uma fragrância de marca própria, parecia óbvio usar a dimensão da marca para formar um frasco de perfume triangular evocando um coração e sutilmente um pássaro – mas quando Ian apoiou a criação de um ovo para abrigar o frasco de perfume, eu sabia que íamos para algo especial. Ironia, brincadeira, espirituosidade e inteligência.

Ian então me desafiou a escrever uma história de lançamento – uma história que pudesse conectar a Marca de volta à terra que ele amava e à origem do povo brasileiro. Me inspirei nas pinturas rupestres de Diamantina, Morro do Chapéu, Brasil. Primeiro, de um pássaro, se mostrou o espírito. Fui inspirado a escrever uma fábula que falava de um espírito tão forte que criou o próprio tempo.

A história, O Pássaro que Criou o Tempo, está sendo publicada pela Espirito Bird – atuando tanto como uma história de origem quanto uma celebração da Cultura Brasileira e do Espírito e da alegria que impulsiona as pessoas ou o Brasil para frente.

Ian me deu uma tela em branco, com poucas restrições. Sua paixão e crença no espírito criativo e seu cuidado e atenção em fazer as coisas de maneira diferente tiraram de mim um trabalho que eu não sabia que poderia criar. O tipo de trabalho que deixa o ego cerebral para trás e se entrega ao prazer infantil da pura alegria.

Equipe

Ian Bird – Colaborador

Marc Shillum – Redação e Design

Greg Delves – Comp Imagery

Fonte: Marc shillum

Texto traduzido do site Marc Shillum

perfume
Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Segurança
  • Norton Secured
  • Google Safe Browsing
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp