O Espírito Livre que move mulheres Espírito Bird
Recentemente, mais do que nunca, precisamos refletir sobre o papel da mulher na sociedade, sobre os seus direitos, seus espaços, seus desejos e sobre a sua liberdade.
O quanto é frágil e delicado tudo o que já foi conquistado até aqui e o quanto uma simples mudança de poder, ideologia e conceitos pode ameaçar a legitimidade de lutas que duraram séculos.
No dia Internacional da Mulher, apresentamos três espíritos livres de mulheres, de diferentes gerações, para falar sobre a importância e o poder de ser mulher. Três olhares completamente diferentes e complementares sobre a liberdade feminina com o passar dos anos.
Começando por Costanza Pascolato, um dos nomes mais influentes e respeitados do universo da moda. A empresária e consultora de moda compartilhou com a gente a experiência de ter nascido num berço de mulheres fortes, que desafiaram muitos preceitos da sua época e serviram de inspiração para sua formação como mulher.
Encerrando com Allegra Barontini, atriz, filha de Consuelo Blocker e neta de Costanza Pascolato, que em sua fala reafirma a importância de um dia dedicado especialmente às mulheres, especialmente com referências tão fortes e icônicas dentro de casa.
Falar sobre mulher é falar sobre coragem, força e determinação, é exaltar a habilidade de se reinventar constantemente com criatividade e confiança.
É apreciar muito mais do que a aparência externa pode mostrar, mas também celebrar as inúmeras possibilidades do ser feminino e sobre a maneira como enxergam a vida todos os dias com o espírito livre.
Nossa homenagem a todas as mulheres do mundo.