Compartilhar

O ESPIRITO LIVRE DA ESPIRITO BIRD

Fundada no Brasil pelo britânico Ian Charles Bird, a empresa entrega uma experiência rara no universo beauté, unindo diversão e liberdade a produtos deluxe.

A história de Ian Bird parece ser escrita nas estrelas. Natural de Londres, o fundador da Espirito Bird, hoje radicado no Brasil, em Florianópolis, nasceu no mesmo ano em que os Beatles se formaram e que foi dada a largada da corrida pela conquista do espaço sideral.

Ian cresceu ao som do também intergalático e transgressor David Bowie e toda essa conjunção estelar parece ter resultado em sua personalidade inquieta, provocativa e inovadora.

“Sempre fui encantado pela beleza das coisas. Estudei arte e design na universidade e, depois de me formar, criei o meu próprio estúdio para televisão e cinema. Fazíamos clipes de música, comerciais, filmes, animações em 3D…” diz Ian em entrevista à ELLE Brasil.

perfumes

Em um desses tantos projetos, Ian conheceu o pessoal da This Company, empresa por trás da criação da Escentric Molecules, uma marca de perfumes capitaneada pelo alemão genial Geza Schoen que funciona quase como um laboratório científico-experimental.

Foi a partir desse encontro que Ian teve a ideia de criar um marketplace brasileiro de perfumaria de nicho, com marcas que estivessem à altura das etiquetas mais incensadas e inovadoras do mercado de beleza mundial.

“ A Espirito Bird fala de luxo para os tempos modernos. Somos curadores e criadores de itens especiais, únicos. A idéia é trazer um toque de prazer, de diversão, para esse universo.” Diz Ian.

perfumes

Atualmente, além da Escentric Molecules, é possível encontrar no marketplace os perfumes de coração nova-iorquino e produção francesa da MiN New York. Também fazem parte do acervo luxuoso da Espirto Bird as chiquérrimas fragrâncias da australiana Mihan Aromatics, as maquiagens da britânica delilah, os pincéis da Crush Beauty e os renomados batons da PDL by Patricia de León.

Vale ressaltar que todos os produtos vendidos na Espirito Bird são veganos, livres de crueldade animal e orgânicos.

Mihan Aromatics

Foi depois de ter passado três anos viajando pela América do Sul e pela América Central, que o casal australiano, Jules e Josh Mihan, se desafiou a encapsular suas memórias mais afetivas da Austrália em perfumes inesquecíveis. “É por isso que usamos ingredientes como óleos essenciais de árvores como o cipreste azul australiano, o pau-rosa do deserto australiano e o sândalo australiano”, disse Josh para a revista ELLE Brasil.

perfumes

Toda a cadeia de produção da marca, inclusive, é pensada para fortalecer a sustentabilidade na exploração dessas matérias-primas tão caras ao país.

“Além de trabalharmos com fazendeiros pequenos, orgânicos e amigos do meio-ambiente, estamos preocupados com o perfume como um todo. Não é só sobre o óleo essencial, refletimos muito acerca do veículo que carrega esses óleos até a sua pele”, diz Jules Mihan.

Vale lembrar que as fragrâncias da casa estão disponíveis também na versão em óleo pela Espirito Bird. Com apenas 8 ml do perfume super concentrado, é a opção perfeita para levar na bolsa e retocar com o passar do dia.

delilah

A delilah é uma marca vegana e cruelty-free de beleza que tem como objetivo dissipar pelo mundo o estilo inglês de pensar maquiagem.

Não à toa, todo conceito da marca gira em torno da cultura britânica.

“Nosso logo é a rosa do tipo delilah, um símbolo clássico da beleza inglesa. As nossa embalagens também são todas rosé gold, um tipo de ouro introduzido no Reino Unido pelo rei Henrique VIII para substituir o dourado de seu predecessor”. Explica Rupert Kingston, sócio da empresa delilah para a revista ELLE Brasil.

O segredo do sucesso da marca está no background de Rupert e no seu compromisso com a natureza. Antes da delilah, ele já trabalhou como diretor criativo de uma série de marcas grandes do mercado de beleza e, a partir do que aprendeu lá dentro, montou a sua própria iniciativa.

“Tem muitas grifes que a gente ama por aí e que se dizem cruelty-free, mas, na verdade, vendem na China onde é obrigatório testar seus produtos em animais. A certificação do PETA é muito importante para a gente. Levamos isso muito a sério dentro da empresa”, declara. Sempre fui muito criativo, gosto de estar perto de cores e texturas, e acho que a maquiagem pode ser uma ferramenta fantástica para a autoconfiança. Quero que meus produtos tenham esse efeito na vida das pessoas”.

Crush Beauty

Criada na China em 2015 por Vicky Teresa Tsui, a marca já forneceu para gigantes como Estée Lauder e e.l.f. Cosmetics.

A filosofia por trás do lançamento da Crush Beauty, marca chinesa especializada em pincéis veganos de alta-performance, é a de que todo mundo pode se divertir com a beleza. Tudo começou em um casamento, quando a fundadora e CEO da empresa, Vicky Teresa Tsui, ficou emocionada quando viu um maquiador fazer uma noiva. “Ela ficou tão confiante quando ele terminou seu trabalho. Foi mágico!”. E assim, ela percebeu que tinha chegado a hora de mergulhar de cabeça no mercado de beleza.

perfumes

De acordo com Vicky, para se produzir um pincel sintético de alta-qualidade, dá trabalho:

são oito passos desde a matéria-prima até o produto final.

“Primeiro, nós selecionamos com cuidado as cerdas. Depois, removemos todas as impurezas delas. Na sequência, alinhamos esses fios dentro de uma espécie de recipiente. Daí seguimos para a ponteira de tamanho adequado. Ela é, por sua vez, preenchida por cola que, então, passará por uma secagem. Por fim, aparamos as pontas, conectamos a ponteira com o cabo do pincel, removemos o excesso de cola e temos um pincel com o selo Crush de qualidade”. Explica Vicky.

Usar o pincel certo faz toda a diferença. Para isso, conte com a Crush!

PDL by Patricia de león

Quando Patricia de Leon chegou nos Estados Unidos com o sonho de ser atriz, ela mal sabia falar inglês. Do Panamá, ela trouxe consigo US$ 1 mil e, de lá pra cá, conseguiu multiplicar esse número exponencialmente.

Hoje. ela está na HBO Max com a série Generation e na FX com Mayans, duas séries de peso da televisão estadunidense. “Sempre gostei de me desafiar. Não consigo acreditar que estou em dois programas ao mesmo tempo e ainda consigo liderar uma empresa”. Diz Patricia.

A empresa que ela se refere é a PDL Cosmetics, sua própria marca de produtos de beleza para a região dos lábios.

“Quando comecei a usar batom, usava porque gostava, mas tentava diminuir o tamanho dos meus lábio com eles, conta Patricia. Na época, as fórmulas do tipo matte não eram tão facilmente encontradas. “Eu passava pó depois de aplicar o batom”, explica.

Com a PDL, no entanto, a ideia é se libertar de amarras como essas. Por isso, a marca tem hoje três itens com diferentes tipos de acabamento.

O High Powered Lipstick é um batom em bala de efeito matte com poder hidratante e o Bold Aspirations Liquid Lipstick é um batom líquido, também matte, sem transferência e de longa duração.

Para quem gosta de volume ou está afim de viver um momento mais brilhante de vez em quando, basta aplicar o Sexy Shine Lip Gloss, que não é grudento e nem pesado, pelo contrário, sua fórmula é tão leve quanto um sérum.

A PDL Cosmetics está chegando no Brasil pela Espirito Bird, o marketplace de luxo que traz para cá as marcas mais interessantes do mercado de beleza internacional.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Segurança
  • Norton Secured
  • Google Safe Browsing
Formas de Pagamento
Credibilidade
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp